domingo, 16 de maio de 2010

Entrevista com Steve Papoutsis produtor executivo do game parte 1


Recentemente, A EDGE conversou com o produtor executivo do jogo, Steve Papoutsis falou sobre as mudanças da franquia,o por que a necessidade de introduzir um modo multiplayer entre outras coisas.

A Visceral disse em Maio passado que as vendas de Dead Space foram de 1,4 milhões de unidades. Você pode nos dar uma atualização sobre como está agora?

Sim, agora é muito mais. É definitivamente indo para cima, mas eu não tenho o número comigo.


Dead Space: Extraction teve um início lento, não é? Como é que foram as vendas, você o considera um sucesso?

Primeiro de tudo, da equipe e minha perspectiva estamos muito orgulhosos desse jogo e achamos que crítica o recebeu muito bem. Sobre os números comerciais, mais uma vez eu não tenho essa informação. A popularidade do game aumentou com o passar do tempo.

Eu acho que seria justo dizer que Dead Space vendeu muito. Em algum momento você teve medo que Dead Space 2 posse ser aprovado?

Não. Há todas as partes do negócio que você falou e que faz parte do meu trabalho, assim, interagir com os executivos de todo o jogo, mas Dead Space é uma franquia muito especial para Visceral, e para a EA. É uma das movas marcas que nós trouxemos para o mercado. É jogo favorito [EA CEO] John Riccitiello, então não estamos realmente preocupado com isso. O nosso foco é como devemos criar uma sequencia melhor do que o jogo original em todos os sentidos, e que faz jus às expectativas das pessoas que apoiaram. Nós não podemos ficar presos somente nos negócios, porque isso não vai nos ajudar a entregar o melhor jogo possível.


Eu imagino que uma parte fundamental de sua preocupação com Dead Space 2 é atrair um público mais vasto. Que tipos de alterações que você está implementando para conseguir isso e como você está garantindo que elas não irão alterar as principais coisas que fizeram o primeiro jogo ser um sucesso?

No que diz respeito a maneira que nós estamos mudando o jogo para atrair mais pessoas, eu acho que as coisas do jogo original que nos ajudou a destacar-se um pouco de alguns jogos semelhantes foram o cenário, o tema de ficção científica, os controles, a mecânica dos inimigos.E, realmente, do jeito que o controlador de base sentiu em suas mãos

Outra maneira é apenas continuar a focar a nossa história para torná-la ainda mais atraente. Então, nós estamos realmente focados em ter uma história que é de fácil compreensão, mas também tenha todos os detalhes e profundidade do primeiro jogo. Ele também terá alguns momentos épicos durante o jogo, nós queremos fazer o jogador dizer, "Oh meu deus, eu não posso acreditar que eu fiz isso, eu não posso acreditar que eu vi isso. " E os momentos épicos podem variar desde um momento realmente assustador ou apenas um momento realmente fantástico onde você explode a merda dos Necromorphs.

Nick Earl Senior VP da Visceral disse em uma entrevista em fevereiro que Dead Space 2 "é mais focada na ação do que no horror". Mas os conversas vindas da equipe de desenvolvimento parece dizer o contrario. Como será a balança disso?

Novamente, estamos muito concentrados em ouvir o que os jogadores de Dead Space tem a dizer. Essa declaração foi provavelmente dita um pouco fora do contexto, o que acontece vez em quando. Mas nós estamos dedicados a fazer Dead Space 2 a verdadeira sequencia de Dead Space. e isso significa manter os elementos do survival horror. E se isso significa que adicionar um pouco mais de ação porque fará mais sentido na historia é isso que vai acontecer, mas nós não estamos fazendo um jogo de correr e atirar no espaço. Isso não é o nosso jogo e seria bobagem para nós fazer algo desse tipo, porque isso não é Dead Space. Valorizamos as pessoas que têm apoiado a franquia até agora e que nunca iria querer que ela acabasse . Nós vimos o que aconteceu com outros jogos, quando essas coisas acontecem e não vamos deixar isso acontecer com Dead Space. Então eu só quero eliminar qualquer dúvida que as pessoas tenham - este é o verdadeiro Dead Space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário